Inscrição para Prova Final

Estão listadas abaixo as disciplinas do Ciclo Básico de 2023.2 que permitem que alunos já aprovados realizem a prova final para tentar aumentar sua média:

FIS4001 física i G4
FIS4002 física ii
G4

Observações:

• As disciplinas do Ciclo Básico que não estão listadas acima não permitem que alunos já aprovados realizem a prova final para tentar aumentar sua média.
  • Os alunos já aprovados em alguma das disciplinas listadas acima só poderão realizar a prova final para tentar aumentar sua média se efetuarem a inscrição nos prazos estabelecidos abaixo.
  • A inscrição para a prova final será aberta 48 horas úteis antes da prova.
  • Caso a prova final ocorra de 2ª a 6ª feira, com horário de início às 17h, a inscrição poderá ser feita até as 8h do dia da prova.
  • Caso a prova final ocorra de 2ª a 6ª feira, com horário de início anterior às 17h (por exemplo, 09, 11, 13 ou 15h), a inscrição poderá ser feita até as 15h do dia útil que antecede a prova.
  • Caso a prova final ocorra em um sábado, a inscrição poderá ser feita até as 15h do dia útil que antecede a prova.
  • Os alunos que obrigatoriamente devem fazer a prova final (isto é, que não estão aprovados com suas notas G1, G2 e G3 em disciplinas de critério de avaliação 4, ou que não estão aprovados com suas notas G1 e G2 em disciplinas de critério de avaliação 6, 7 ou 8) não precisam se inscrever para a prova final , pois a inscrição é automática.
  • Caso um aluno já aprovado tenha se inscrito para fazer a prova final e não compareça à prova, suas notas não serão alteradas (entretanto, solicitamos que este tipo de situação seja evitada ao máximo, para que não ocorram desperdícios de papel e tinta na impressão das provas e também na alocação de espaço físico da universidade).
  • O aluno já aprovado que se inscreveu e compareceu à prova final deve, antes de entregar sua prova ao fiscal, indicar claramente se a prova deverá ou não ser corrigida. Esta escolha é feita por escrito, na capa da prova, em local apropriado.
  • O aluno já aprovado em uma disciplina de critério de avaliação 4 e que tiver sua prova final corrigida deverá estar ciente que esta nota obrigatoriamente substituirá sua menor nota entre G1, G2 e G3, mesmo que isso implique em diminuição da média final ou até mesmo reprovação na disciplina.
  • O aluno já aprovado em uma disciplina de critério de avaliação 6 e que tiver sua prova final corrigida deverá estar ciente que esta nota obrigatoriamente substituirá sua menor nota entre G1 e G2, mesmo que isso implique em diminuição da média final ou até mesmo reprovação na disciplina.
  • O aluno já aprovado em uma disciplina de critério de avaliação 7 e que tiver sua prova final corrigida deverá estar ciente que esta nota não substituirá sua menor nota entre G1 e G2. Recomendamos que os alunos que realizarão a prova final leiam com atenção a descrição de cálculo de média final do critério de avaliação 7.
  • As disciplinas de critério de avaliação 2, 3 ou 12 não possuem prova final. Leia a descrição destes critérios aqui.
Clique aqui para se inscrever