PROCESSO SELETIVO DA EQUIPE AERORIO 2020.1

Já pensou em projetar um avião? Então venha fazer de uma das melhores equipes de AeroDesign do mundo, com 4 títulos nacionais e atual medalha de bronze no campeonato mundial!

A AeroRio é uma equipe de desenvolvimento de UAV’s (Unmanned Air Vehicles), como aeronaves de asa fixa e drones inteligentes. O grupo busca constantemente novos conhecimentos e desafios, participando de competições e conferências nacionais e internacionais, bem como atuando no desenvolvimento de projetos de pesquisa.

A equipe possui mais de 30 premiações, incluindo o tetra-campeonato brasileiro (2012, 2013 e 2017, 2018), vice-campeonato mundial (2018) e o terceiro lugar mundial (2019). Além das competições de AeroDesign, a AeroRio participa de competições voltadas para o desenvolvimento de drones inteligentes, como o IMAV (International Micro Air Vehicles Conference and Competition), onde em sua primeira participação obteve o primeiro lugar na categoria Silent MAV, em Melbourne, Austrália, 2018. Em 2019, a equipe conquistou o prêmio de Best Drone Design e alcançou o vice-campeonato da categoria Indoor do IMAV, realizado em Madrid, Espanha.

Não perca essa oportunidade de poder colocar em prática toda a engenharia aprendida em sala de aula!

Estão abertas as vagas nas áreas de:

  • Gestão de Projeto e Logística
  • Cargas e Aeroelasticidade
  • Estruturas e Materiais Estruturais
  • Aerodinâmica e CFD
  • Estabilidade e Controle
  • Desempenho de Voo
  • Eletrônica Embarcada e Programação
  • CAD
  • Piloto


O período de inscrição vai de 9 a 27 de março e você pode se inscrever através do site do Ciclo Básico: http://www.cbctc.puc-rio.br/Paginas/ParaVoce/EquipesCompeticoes.aspx

Caso queira saber mais sobre a equipe e os projetos, entre em nossas redes sociais ou nos procure em nosso laboratório (atrás do laboratório de eletrotécnica, próximo aos caixas do Itaú no Leme). Estaremos sempre dispostos a esclarecer qualquer dúvida!

Facebook: https://www.facebook.com/AeroRioPUC/ ----- (/AeroRioPUC)

Instagram: https://www.instagram.com/aerorio/?hl=pt-br ---- (@aerorio)


Ao se inscrever, preencha o formulário presente na página de inscrição para o processo seletivo. Esteja ciente de que ao preencher o formulário você deverá anexar o seu currículo em formato PDF.

Posteriormente, você receberá o material referente à prova realizada para a admissão na equipe juntamente com os horários disponíveis para entrevista.

Obs.: De acordo com a orientação do Decanato do CTC, os alunos em risco de jubilamento ou que tenham sido penalizados em comissão disciplinar, nos últimos 12 meses, não podem participar do processo seletivo.

Clique aqui para se inscrever