Configuração Maple 2018

Para contornar os problemas que a interface Classic do Maple 2018 vem apresentando nas últimas semanas (travamento, encerramento inesperado, etc), a equipe técnica do Ciclo Básico providenciou o seguinte:

1. Nos laboratórios de computação onde ocorrem as aulas e as provas das disciplinas do CB, está instalada também a versão 2017 do software. Ao início de cada aula, verifique com o seu professor se você deve utilizar a interface Classic do Maple 2017 (ícone amarelo) ou a interface completa das versões 2017 ou 2018 (ícones azuis).

2. Para os alunos que possuem a versão 2018 do software instalada em seus computadores pessoais, pedimos que acessem o tutorial abaixo para configuração da interface completa do Maple 2018 (ícone azul). Após execução de todos os passos do tutorial, o aluno não deve mais utilizar a interface Classic (ícone amarelo) para estudar em casa, somente a interface completa.

TUTORIAIS CONFIGURAÇÃO MAPLE 2018:

• Tutorial para Windows (Páginas 01 a 10 - Instalação | Páginas 11 a 17 - Configuração interface completa)
  • Tutorial para Mac (Páginas 01 a 10 - Instalação | Páginas 10 a 16 - Configuração interface completa)

OBSERVAÇÕES:

• Os alunos que ainda não possuem o Maple instalado em seus computadores pessoais devem clicar aqui para obter sua licença.
  • Após a configuração da interface completa do Maple 2018 (ícone azul), o software se comportará como o Maple Classic (escrita em vermelho) apenas se selecionarmos New Worksheet. Se em vez disso selecionarmos New Document, o software se comportará como o Maple completo usual (escrita em preto).

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Suporte Técnico do Ciclo Básico.