PROCESSO SELETIVO DA SIENG 2020.1

A Semana Integrada de Engenharia da PUC-Rio, mais conhecida como SIEng, é um evento que visa expandir a experiência dos alunos de engenharia da nossa universidade para além de apenas o que eles aprendem em sala de aula. Para esse fim, convidamos as mais diversas empresas para ministrarem palestras e workshops no nosso campus, apresentando novos projetos e conceitos para o alunato. O mais importante, porém, é: o evento é totalmente organizado por alunos, e queremos que você nos ajude nessa jornada!

Participando da organização da SIEng, você terá oportunidade de aprender e praticar habilidades além das que são ensinadas no seu curso, além de trabalhar em equipe e ter oportunidades de entrar em contato e fazer networking com empresas raramente acessíveis por outros meios.

Estão abertas vagas para:

• Marketing: é a equipe responsável por divulgar o evento, o que inclui não só a divulgação das atividades dentro do evento mas também a divulgação da marca SIEng, e entender os interesses dos aluno. Os organizadores lidam com problemas relacionados ao engajamento dos alunos para com o evento, além da manutenção das redes, produção de conteúdo e melhorias para o evento. Além disso, também é responsável por toda a parte gráfica do evento, desde a produção dos brindes e camisas até os materiais digitais e físicos de divulgação (banners, cartazes, etc).
  • Comercial: é a equipe responsável por apresentar o evento para as empresas e manter o contato da SIEng com as mesmas para a realização das atividades e possíveis patrocínios. Os organizadores lidam com as negociações, sempre buscando atender as empresas da melhor forma mas sempre visando o melhor para o aluno.
  • Infraestrutura: é a equipe responsável por fazer o evento sair do papel, e se materializar no espaço da PUC. Os organizadores lidam com toda a burocracia interna como: agendamento de salas e auditórios, conciliar os horários, disposição dos materiais, elaboração de relatórios.
  • Gente e Gestão: é a equipe responsável por garantir que o trabalho seja bem feito e de forma saudável, sempre buscando alinhar a equipe aos valores da SIEng e propondo meios de desenvolver a equipe. Os organizadores lidam com a organização das reuniões, estrutura organizacional, transferência de conhecimento e acompanhamento das equipes.
  • Gestão de Projetos:é a equipe responsável por assegurar que o projeto prossiga dentro do prazo especificado e sob o orçamento estabelecido, ao mesmo tempo que alcança o objetivo do evento e sempre verificando a qualidade das atividades. Os organizadores são responsáveis por montar um cronograma do evento, junto com cada equipe e acompanhar a realização do mesmo, garantindo que as atividades sejam feitas com qualidade e dentro dos prazos propostos.
  • Hackeng: é o Hackathon da SIEng. O Hackeng tem se tornado uma atividade tão relevante para os alunos e para nós, que o consideramos como um outro evento, juntamente com a SIEng. Os organizadores são responsáveis por desenvolver, estruturar e realizar uma maratona de 24hrs corridas. Na qual, a organização propõe um problema e as equipes trabalham em soluções para o mesmo. A equipe organizadora lida com todo o estudo relacionado a escolha do tema, e a escolha das possíveis empresas. Além de organizar e estruturar as palestras, mentorias, premiação, alimentação dos participantes, toda a estrutura física do evento e executar\dirigir o evento.
  • Tesouraria: é a equipe responsável por toda a parte financeira do evento. Os organizadores lidam com a organização de toda a parte financeira, montagem da carta de patrocínio, fluxo de caixa, orçamentos, aquisição de material.

Todos os alunos de graduação da PUC-Rio podem participar do processo seletivo. As inscrições estarão abertas de 2 de março até 6 de março. A primeira etapa ocorrerá no dia 11 de Março, em dois horários diferentes - o aluno inscrito selecionado para a primeira etapa receberá mais informações por e-mail.

Para saber mais sobre a SIEng, acesse nossas redes sociais:

Website: http://www.sieng.ctc.puc-rio.br/

Facebook: https://www.facebook.com/siengpucrio/

Instagram: @siengpucrio

Clique aqui para se inscrever