Equipes de Competições

A RioBotz é a equipe de competições robóticas da PUC-Rio, que visa projetar, otimizar e construir robôs de combate, humanoides, de sumô, e para diversas outras categorias. A RioBotz é uma referência mundial de inovação em Robótica, permitindo aos alunos desenvolverem capacidades não apenas em engenharia mas também em liderança, organização, comunicação, gestão e trabalho em equipe.
https://www.riobotz.com/
Inscreva-se

A Equipe Pegasus de Fórmula SAE da PUC-RJ foi criada por estudantes de engenharia com o intuito de qualificar os alunos por meio da criação e desenvolvimento de um veículo de competição. O projeto é construir e elaborar um carro tipo fórmula, apresentando tecnologias avançadas e sustentáveis e colocando em prática o conhecimento adquirido dentro e fora da sala de aula.
https://www.facebook.com/formulapucrio/

A AeroRio é uma equipe de desenvolvimento e construção de aeronaves não tripuladas, como drones e aviões de asa fixa. O grupo busca constantemente novos conhecimentos e desafios, participando de competições nacionais e internacionais, bem como atuando no desenvolvimento de projetos de pesquisa. A equipe é composta por alunos provenientes de diversas Engenharias, por entender que tal colaboração é crucial para o sucesso e alcance dos objetivos traçados. As atividades conduzidas fornecem uma experiência que integra teoria e prática, focada na multidisciplinaridade e no trabalho em equipe.
https://www.facebook.com/AeroRioPUC/
Inscreva-se

A equipe Reptiles Baja PUC-Rio constrói um veículo off-road, desde o projeto até a manufatura, para participar de competições organizadas pela SAE-Brasil (Society of Automotive Engineers). O intuito é proporcionar, além da aplicação na prática dos conteúdos de sala de aula, o exercício de habilidades como: liderança, proatividade, organização, respeito e disciplina. Para conhecer melhor acesse:
http://www.facebook.com/bajapucrio
Reptiles Baja do CTC/PUC-Rio - Engenharia e
Reptiles Baja do CTC/PUC-Rio / Rádio PUC
Inscreva-se