Programação primeira semana - calouros 2022.1

Prezado(a) calouro(a),

Seja muito bem-vindo(a) à PUC-Rio!

Para que possamos nos conhecer melhor, propomos algumas atividades extras para a sua primeira semana de aulas, de 08 a 11 de março. Sua participação é muito importante!

Os horários das atividades propostas dependem do bloco ao qual você pertence. Para identificá-lo, verifique o último dígito da sua turma de MAT1181 ou MAT1157.

Exemplo:

• Se você está matriculado na turma 33L de MAT1157, então você pertence ao bloco L.
  • Se você está matriculado na turma 33A de MAT1181, então você pertence ao bloco A.

Atenção! Para acomodar todos os alunos em nossas salas de aula, e para que todos possam trabalhar em um projeto adequado na disciplina ENG1127 - Projeto Integrado, foi necessário alterar a inscrição em disciplinas de alguns calouros.

Para obter sua confirmação de matrícula atualizada, acesse o PUC Online para Alunos:

Cadastre sua primeira senha de acesso no Sistema Acadêmico Universitário - SAU, faça o login e clique em "Horários e Salas de Aula", no "Menu de Serviços para o Aluno".

Perguntas frequentes:

Haverá alguma aula na primeira semana?

Sim! Todas as disciplinas serão iniciadas na primeira semana de aulas.

Como encontrar minhas salas de aula?

Acesse o sistema SAU e clique em "Horários e Salas de Aula", no "Menu de Serviços para o Aluno". Você também poderá conferir as salas no quadro de avisos do Ciclo Básico (em frente à sala L251).

Obs.: Todas as salas do tipo L118, L270, L314 etc., são salas no Edifício Cardeal Leme. O primeiro dígito após o L indica o andar.

LIENG é um laboratório da Engenharia que fica no térreo do Edifício Cardeal Leme.

As atividades extras propostas são:

Oficina de Moodle para Calouros do CTC - Online
07 de março, segunda-feira, 17h

Nesta oficina você conhecerá os sistemas da universidade e também o ambiente de aprendizagem online. Neste ambiente podem ser realizadas avaliações remotas e está disponível o material das disciplinas.

Vídeo:

Encontro com os Diretórios e Centros Acadêmicos (DAAF | DAQEQ | CAINF) - Presencial
Blocos A, B: 4ª feira, durante a aula de ENG1127
Blocos I, J: 6ª feira, durante a aula de MAT1157
Blocos L, M, N, O, P, Q, R: 3ª feira, durante a aula de ENG1127

Palestra de Orientação do Ciclo Básico - Online
3ª feira, 17:30h

Nesta palestra falaremos sobre as principais normas acadêmicas da Universidade e do Ciclo Básico.

Vídeo:

Encontro com a Equipe SOU - Serviço de Orientação ao Universitário do CTC - Presencial
Blocos A, B: 6ª feira, durante a aula de MAT1181
Blocos I, J, L, M, N, O, P, Q, R: 6ª feira, durante a aula de MAT1157