Inscrições para Bolsa TEPP 2019.1

Bolsa Tutoria de Ensino e Pesquisa da PUC-Rio (Bolsa TEPP) consiste no desconto de 30% no valor da semestralidade pelo período de até 3 (três) anos e será distribuída anualmente. Os alunos contemplados deverão assumir o compromisso de dedicar-se durante 20 horas semanais, a fim de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e iniciação científica na graduação, de acordo com o seguinte cronograma:

1) Durante o 1º e 2º ano: Participar de grupos de estudos supervisionados; organizar e participar de eventos acadêmicos; criar e apoiar atividades de extensão; apoiar o ensino e auxiliar alunos com dificuldades acadêmicas, dentre outras atividades, de acordo com a orientação do coordenador de graduação ou do tutor do programa.

2) Durante o 3º ano: Desenvolver e concluir sua pesquisa, obedecendo as normas estabelecidas para o PIBIC.


PROCESSO SELETIVO 2019.1

Estão convidados a participar do processo seletivo da Bolsa TEPP todos os alunos que cumprirem os seguintes pré-requisitos:

  • Ser aluno da Engenharia, Física, Matemática ou Química
  • Estar cursando o segundo, terceiro ou quarto período letivo
  • Ter CR preferencialmente maior ou igual a 7,0

Observação: Alunos com CR entre 6,0 e 7,0 podem participar do processo seletivo, mas deverão apresentar carta de justificativa. Alunos com CR menor do que 6,0 não poderão se inscrever.

Os alunos interessados em participar do processo seletivo da Bolsa TEPP 2019.1 poderão se inscrever de 09/01/2019 (quarta-feira) a 04/02/2019 (segunda-feira), preenchendo o formulário online e anexando a seguinte documentação:

  • Mini-currículo (em formato livre)
  • Carta de apresentação justificando seu interesse na Bolsa TEPP
  • Carta de justificativa para os alunos com CR menor do que 7,0

 

Os candidatos que anexarem a documentação completa e satisfizerem todos os pré-requisitos mencionados acima serão entrevistados presencialmente no dia 06/02/2019 (quarta-feira), em horário e local a serem informados.


Importante: Os alunos contemplados com a Bolsa TEPP serão avaliados a cada final de semestre quanto ao seu desempenho acadêmico e às atividades como bolsista. Em caso de rendimento insatisfatório, o aluno terá a bolsa cancelada.

 

Clique aqui para se inscrever