Inscrições para Bolsa TEPP 2024.1

Bolsa Tutoria de Ensino e Pesquisa da PUC-Rio (Bolsa TEPP) consiste no desconto de 30% no valor da semestralidade pelo período de até 3 (três) anos e será distribuída anualmente. Criada para promover a formação em ensino e pesquisa e oferecer vasta experiência na produção de conteúdo diverso e de qualidade entre os alunos da PUC-Rio, o programa da bolsa TEPP impulsiona os tutores a se desenvolverem e atingirem excelência em diferentes habilidades necessárias a uma carreira de sucesso na academia e em outras profissões associadas à pesquisa. 

Os alunos selecionados deverão assumir o compromisso de dedicar-se durante 20 horas semanais, a fim de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e iniciação científica na graduação, de acordo com o seguinte cronograma: 

1) Durante o 1º e 2º ano: Participar de grupos de estudos supervisionados; organizar e participar de eventos acadêmicos; criar e apoiar atividades de extensão; apoiar o ensino e auxiliar alunos com dificuldades acadêmicas, dentre outras atividades, de acordo com a orientação e supervisão do SOU.

2) Durante o 3º ano: Desenvolver e concluir sua pesquisa, obedecendo as normas estabelecidas para o PIBIC com orientação de um professor ou coordenador da sua graduação.

PROCESSO SELETIVO 2024.1

Estão convidados a participar do processo seletivo da Bolsa TEPP todos os alunos que cumprirem os seguintes pré-requisitos:

  • Ser aluno da Engenharia, Física, Matemática, Química ou Ciências da Computação
  • Estar cursando o segundo, terceiro ou quarto período letivo
  • Ter CR preferencialmente maior ou igual a 7,0

Observação: Alunos com CR entre 6,0 e 7,0 podem participar do processo seletivo, mas deverão apresentar carta de justificativa. Alunos com CR menor do que 6,0 não poderão se inscrever.

Os alunos interessados em participar do processo seletivo da Bolsa TEPP 2024.1 poderão se inscrever de 22/01/2024 às 8h até 02/02/2024 às 23h59, preenchendo o formulário on-line e anexando a seguinte documentação:

  • Mini-currículo (em formato livre)
  • Carta de apresentação justificando seu interesse na Bolsa TEPP
  • Carta de justificativa para os alunos com CR menor do que 7,0

 

Os candidatos que anexarem a documentação completa e preencherem todos os pré-requisitos mencionados acima estarão aptos a participar do Processo Seletivo que é composto por duas fases, como escrito a seguir:

  • Primeira Fase: Entrevista - será on-line no dia 07/02/2024 em horário a ser informado por e-mail. (Fase eliminatória)
  • Segunda Fase: Dinâmica - será on-line no dia 08/02/2024 em horário a ser informado por e-mail. (Fase classificatória)

 


Fique atento à data pois a sua participação é fundamental para o processo de seleção!


Importante: Os alunos contemplados com a Bolsa TEPP serão avaliados a cada final de semestre quanto ao seu desempenho acadêmico e às atividades como bolsista. Em caso de rendimento insatisfatório, o aluno terá a bolsa cancelada.

 

Clique aqui para se inscrever