Maple

O Maple é um software de Matemática que vai lhe auxiliar no processo de aprendizagem de vários tópicos de disciplinas do Ciclo Básico.
Sua utilização é obrigatória nas seguintes disciplinas:

  • MAT1157 – Cálculo a uma Variável A .
  • MAT1158 – Cálculo a uma Variável B
  • MAT1161 – Cálculo a uma Variável
  • MAT1181 – Cálculo a uma Variável Especial
  • MAT1162 – Cálculo a Várias Variáveis I

Todos os alunos do Ciclo Básico do CTC têm direito a fazer download do software gratuitamente.

Clique aqui para obter sua licença



OBSERVAÇÕES

  • Tabela de compatibilidade: Verifique aqui o sistema operacional adequado para cada versão do maple.
  • A licença recebida é pessoal e intransferível, pois está associada ao número de matrícula do aluno
  • A licença só poderá ser utilizada em um único computador.
  • Caso o aluno necessite reinstalar o software em um mesmo computador, basta seguir novamente o procedimento usual de instalação e ativação do software
  • Caso o aluno necessite reinstalar o software em um computador diferente do original, deverá remover o Maple do computador antigo e solicitar a liberação da licença através do formulário do SUPORTE TÉCNICO, informando seu número de matrícula, código de licença e justificativa do pedido de liberação




FAQ

Installer user interface mode not supported.
Clique com o botão direito no instalador e selecione propriedades; clique na aba compatibilidade; marque a opção executar em modo de compatibilidade e selecione Windows 7; clique em aplicar e rode a instalação normalmente.
There was an error while trying to write your license file. Please ensure you have proper permission to write to license directory and try your request again.
Clique com o botão direito no instalador e depois em executar como administrador.
There was an unknown network error. Please ensure you are connected to the Internet and retry your request.
Você precisa estar conectado à Internet para fazer a ativação.
Invalid purchase Code.
Verifique o código digitado, pode haver espaços no início ou no final do código. Certifique-se de que selecionou o tipo de licenciamento correto, siga o tutorial.
Server was unable to process request. Not enough activations left on this account.
Seu código já foi utilizado uma vez em uma máquina, se estiver mudando de máquina precisa remover da antiga e solicitar a liberação do seu código.
"Please select another location to extract the installer to/Selecione outro local temporário para onde o instalador deve..."
O download do instalador provavelmente não foi feito com sucesso, tente fazer o download novamente e verifique o tamanho do arquivo que geralmente é maior que 350 MB, dependendo da versão.
Maple não carregando ou Maple não abrindo.

A orientação oficial da Maplesoft para esses casos é seguir os procedimentos abaixo:

  1. Instale o driver mais recente da sua placa de vídeo e reinicie o computador. Verifique se o Maple funciona.
  2. Se isso não ajudar, aplique o “Disabling Automated Native Library Loading” e verifique se o Maple funciona.
  3. Se isso não ajudar, desative temporariamente o software antivírus e verifique se o Maple funciona.
  4. Se isso não ajudar, aumente o tamanho do “Java Heap Size” e verifique se o Maple funciona.
  5. Se isso não ajudar, ative: “Enable the Java Access Bridge on Windows” e verifique se o Maple funciona.
  6. Se isso não ajudar, aplique “Access Java via na API on Windows” e verifique se o Maple funciona.

Caso as sugestões acima não ajudarem, a Maplesoft orienta para entrar em contato com support@maplesoft.com.

Em todo caso, conhecemos uma dica que talvez possa lhe ser útil:

  • Abra o “Maple ‘sua.versão’ Help”. (ex. Maple 2019 Help)
  • Clique em: ‘Visualizar’ > ‘Abrir Página como Folha de Trabalho

Infelizmente, para essa dica, esse procedimento deverá ser feito sempre que abrir o Maple.

Uma outra alternativa é formatar e reinstalar o Windows, depois de instalar os drivers, instalar o Maple antes de qualquer outro software.

Not enough activations left on this account.
Como é informado nesse website nos tutoriais de instalação, o Maple só poderá ser ativado em um único computador. Caso seja necessário reinstalar o Maple em um computador diferente do original, faz-se necessário remover o Maple do computador antigo e através do Formulário do Suporte Técnico justificar o motivo da troca de equipamento.