PROCESSO SELETIVO DA EQUIPE RIOBOTZ 2021.1

O laboratório da RioBotz é um espaço para os alunos aplicarem na prática conhecimentos obtidos em sala de aula e entrarem em contato com outras esferas do conhecimento, como mecânica, eletrônica, computação, publicidade, marketing, design e captação de recursos.

Venha fazer parte de uma das equipes de competição mais premiadas do mundo!

• Autônomos: É responsável pelos projetos de robôs autônomos, como humanóides, sumôs, solares, self-balancing e seguidores de linha.

• Eletrônica: Área responsável pelo projeto da eletrônica de controle dos robôs. A eletrônica lida com dimensionamento, programação e implementação de controladores, baterias, sistemas de rádio e placas lógicas.

• Mecânica: Área responsável pelo projeto mecânico do robô. Essa área lida com a escolha de materiais, dimensionamento, fabricação e manutenção de diversos componentes mecânicos (eixos, chassi e caixas de redução, por exemplo), utilizando softwares CAD/CAM e de elementos finitos, bem como máquinas e ferramentas de usinagem.

• Comunicação e Marketing: Área responsável pela comunicação da equipe em redes sociais, site, cobertura de eventos, materiais de divulgação (banner, cartazes, flyers, videos, etc), contato com a assessoria de imprensa das mídias externas, produção audiovisual, entre outras especialidades.

• Gestão: Área responsável pela logística da equipe, auxiliando o Capitão. Suas tarefas incluem conseguir autorizações, planejamento financeiro, planejamento de viagens e de participação em eventos, além de administrar os patrocínios da equipe.

Estão convidados a participar do processo seletivo da RioBotz todos os alunos de graduação e pós-graduação da PUC-Rio que não estejam em risco de jubilamento em qualquer disciplina.

Excepcionalmente neste período, nossas vagas estão abertas apenas para as áreas de Autônomos, Eletrônica e Mecânica

Clique agora mesmo no botão abaixo, se inscreva em nosso processo seletivo e já garanta a sua vaga para fazer parte da maior equipe de robôs de combate do mundo!
Para saber mais sobre as fases do processo seletivo, clique aqui.

Nossos contatos e redes sociais:

Obs.: De acordo com a orientação do Decanato do CTC, os alunos em risco de jubilamento ou que tenham sido penalizados em comissão disciplinar, nos últimos 12 meses, não podem participar do processo seletivo.