PROCESSO SELETIVO DA ORGANIZAÇÃO SIENG 2023.2

A Semana Integrada de Engenharia da PUC-Rio, mais conhecida como SIEng, é um evento que visa expandir a experiência dos alunos de engenharia da nossa universidade para além do que aprendem em sala de aula. Para esse fim, convidamos as mais diversas empresas para ministrarem palestras e workshops, entre outras atividades, apresentando novos projetos e conceitos para o aluno. O mais importante é: o evento é totalmente organizado por alunos, e queremos que você nos ajude nessa jornada!

Participando da organização da SIEng, você terá oportunidade de aprender e praticar habilidades além das que são ensinadas no seu curso, assim como trabalhar em equipe e ter a oportunidade de entrar em contato e fazer networking com empresas raramente acessíveis por outros meios.

Estão abertas vagas para:

• Marketing: é responsável não só pela divulgação das atividades dentro do evento e da marca SIEng, mas também por entender os interesses dos alunos. Os organizadores lidam com o engajamento do público, além da manutenção das redes, produção de conteúdo e melhorias para o evento. Além disso, também é responsável por toda a parte gráfica, desde a produção dos brindes e camisas até os materiais digitais e físicos de divulgação (banners, cartazes, etc).
  • Comercial: é a equipe responsável por apresentar o evento para as empresas e manter o contato da SIEng com as mesmas para a realização das atividades e possíveis patrocínios. Os organizadores lidam com as negociações, buscando atender as empresas da melhor forma, mas sempre visando o melhor para o aluno.
  • Infraestrutura: é a equipe que lida com as partes burocráticas com relação a termos de uso da imagem e dados dos alunos, além de reservar espaço físico na PUC. No evento, a equipe fica também com a responsabilidade de garantir o acesso à atividade no site e a com a confirmação das presenças para que os certificados sejam emitidos.
  • Gente e Gestão: é responsável por garantir que o trabalho seja bem feito e de forma saudável, sempre buscando alinhar as equipes aos valores da SIEng e propondo meios de desenvolvê-las. Seus integrantes lidam com a gestão das reuniões, estrutura organizacional, transferência de conhecimento e acompanhamento dos organizadores.
  • Gestão de Projetos: estabelece uma conexão com todas as equipes, se certificando de que o planejamento avance dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos e, por essa razão, garantindo a realização do evento. Sendo assim, o organizador deve assegurar que o projeto fique dentro do escopo, do custo e do prazo acordados, monitorar o desenvolvimento das equipes, coordenar e gerenciar relações entre elas, comunicar decisões e resultados.
  • Financeiro: A equipe lida a gestão de toda a parte financeira: desenvolver soluções para geração de receita, gerenciar fluxo de caixa, levantar e priorizar custos, precificar produtos e serviços (+ negociação), gerenciar fornecedores (+ orçamento e compras) e logística de entregas. Sendo assim, o organizador deve buscar estudar sobre Organização Base Zero (OBZ) e Gestão Financeira (análise, planejamento e controle das atividades financeiras, precificação, negociação, rotina de pagamentos e Excel).

Todos os alunos de graduação da PUC-Rio podem participar do processo seletivo. As inscrições estarão abertas de 09 de Outubro até 21 de Outubro. O aluno inscrito selecionado para a primeira etapa receberá mais informações por e-mail.

Para saber mais sobre a SIEng, acesse nossas redes sociais:
Website: https://sieng.ctc.puc-rio.br/
Facebook: https://www.facebook.com/siengpucrio/