PROCESSO SELETIVO DA EQUIPE ARES

Gosta do setor aeroespacial, e quer desenvolver satélites, foguetes, drones e mais? Gostaria de participar da criação dessas tecnologias junto à equipe campeã que teve três CubeSats premiados pela OBSAT? Então o Ares é a equipe certa para você.

Somos separados em 8 setores:

  • Pesquisas: Responsável pela fundamentação científica dos projetos, esse setor é a base de todo conhecimento técnico da equipe. Para nos auxiliar em nosso propósito, usamos a ferramenta MATLAB®, para cálculos e simulações.
  • Estruturas: O setor de Estruturas é responsável pela análise da composição física e química de estruturas presentes no espaço e na indústria aeroespacial.
  • CAD: O setor de CAD - abreviatura para o termo em inglês “Computer Aided Design“ é o departamento destinado a arquitetar, aperfeiçoar e concretizar os projetos da equipe. O software SOLIDWORKS® é a principal ferramenta computacional explorada pelos membros do setor.
  • Sistemas: O setor de Sistemas é encarregado de desenvolver os melhores mecanismos para um funcionamento otimizado dos projetos.
  • Elétrica: O setor de Elétrica projeta a execução dos sistemas de obtenção, distribuição e armazenamento de energia elétrica a fim de fornecer energia para os outros componentes dos diversos projetos que desenvolvemos.
  • T.I: O setor de T.I. (Tecnologia da Informação), é o setor da equipe responsável pela tecnologia dos projetos - através do desenvolvimento de scripts, softwares, aplicativos etc.
  • Marketing: Marketing é o setor responsável pela imagem da equipe. Propõe interação com o público, gerencia projetos, cria conexões e realiza eventos de divulgação científica, como o SONDA - Semana Online da Astronomia e Astronáutica, e o Programa Ares Júnior.
  • Gestão: O setor de Gestão é responsável principalmente pela organização de toda a equipe. E encontra-se dividido em três subsetores: Administrativo, Jurídico e Financeiro.


Para saber mais sobre nossa equipe, acesse nossas redes sociais, e nosso site:


Inscreva-se agora e venha ter uma experiência de fora do planeta!


CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER