Processo Seletivo - Equipe Recepção de Calouros 2023

Tendo como princípio a importância da recepção e acolhimento aos calouros, o Centro Técnico Científico implementou no segundo semestre de 2022 o evento Minha Primeira Semana na PUC-Rio, uma expansão do Meu Primeiro Dia na PUC.

Esta iniciativa teve como objetivo proporcionar ao calouro uma vivência da universidade logo na primeira semana, ultrapassando os limites das salas de aula. Nesta semana, são oferecidas palestras informativas, atividades com empresas parceiras, visita guiada pelo campus, momentos com as equipes e entidades estudantis, interações com os professores das disciplinas introdutórias e com alunos veteranos, competição baseada em desafios, entre outras propostas.

"Qual experiência você gostaria de ter tido ao entrar na PUC?"

Para a Minha Primeira Semana dos Calouros de 2023, que acontecerá entre os dias 06 e 10 de março de 2023, convidamos todos os alunos da PUC-Rio a participar como colaboradores do evento. Se o objetivo é receber e acolher os calouros, nada melhor do que ter alunos veteranos na construção deste evento. Então venha fazer parte desta equipe!

Participando da organização, além de ganhar horas de atividades complementares, você terá oportunidade de aprender e praticar habilidades além das que são ensinadas no seu curso, desenvolvendo competências importantes para a sua formação acadêmica e profissional.

PROCESSO SELETIVO

Estão convidados a participar do processo seletivo todos os alunos de graduação da PUC-Rio. Os candidatos selecionados deverão assumir o compromisso de dedicar-se durante 06 horas semanais ao longo dos meses que antecedem o evento. As atividades começarão em outubro. As inscrições estarão abertas até 16 de outubro de 2022, 23:59. O aluno interessado deverá preencher o formulário on-line e anexar a seguinte documentação:

• Mini-currículo (em formato livre)
  • Carta de apresentação justificando seu interesse (anexar justificativa de CR)

Na inscrição, o aluno também deverá selecionar, em ordem decrescente de preferência, as equipes das quais gostaria de participar:

• Planejamento: equipe responsável por montar o cronograma do evento, pensar nos temas e parcerias com professores, empresas e equipes de competição, garantindo que as atividades sejam feitas com qualidade e dentro do prazo proposto, além de assegurar que o orçamento estabelecido será seguido.
  • Gincana e desafios/enigmas: equipe responsável por montar a gincana que acontecerá ao longo da semana. Pensar em atividades síncronas e assíncronas, que sejam atrativas e desafiadoras para os calouros, incluindo o explorar o campus da universidade e um maior contato com os professores e alunos veteranos.
  • Comunicação: equipe responsável por divulgar o evento, o que inclui não só a divulgação das atividades dentro do evento, mas também a divulgação da marca Minha Primeira Semana, e entender os interesses dos alunos. Os organizadores lidam com problemas relacionados ao engajamento dos alunos para com o evento, além da manutenção das redes sociais, produção de conteúdo e melhorias para o evento. Além disso, também é responsável por toda a parte gráfica do evento, desde a produção dos brindes e camisas até os materiais digitais e físicos de divulgação (banners, cartazes, etc).
  • Infraestrutura: equipe responsável por fazer o evento sair do papel e se materializar no espaço da PUC. Os organizadores lidam com trâmites internos como: agendamento de salas e auditórios, conciliar os horários, disposição dos materiais, elaboração de relatórios.

Após análise do formulário e da documentação anexada, os candidatos selecionados serão convocados por e-mail a participar da segunda etapa, presencialmente.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER