Instruções Renovação de Matrícula 2024.1

Confira abaixo todas as regras, datas e instruções para a renovação de matrícula 2024.1. Fique atento às mudanças de códigos de algumas disciplinas do CTC.

CALENDÁRIO – RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA – 2024.1

O Calendário Escolar oficial pode ser consultado aqui.

• Dezembro: Divulgação dos horários das disciplinas de 2024.1
    Consulte "Horários das disciplinas" no site da PUC-Rio.
  • 08 e 09 de janeiro: Simulador de Matrícula
    É altamente recomendável que todos os alunos acessem o PUC Online para conhecer o sistema e fazer uma simulação de sua matrícula 2024.1.
  • 12 de janeiro: Divulgação do Agendamento de Matrícula
    Neste dia, todos os alunos devem acessar o PUC Online para saber em quais dias e horários deverão acessar o sistema para participar da 1ª fase (Renovação de Matrícula), 2ª fase (Ajuste de Matrícula) e 3ª fase (DE-PARA Regimental).
  • 17 a 23 de janeiro: 1ª fase (Renovação de Matrícula)
    O aluno não pode acessar o sistema em qualquer horário do período 17 a 23 de janeiro para renovar sua matrícula. O sistema só estará disponível no dia e horário divulgados no Agendamento de Matrícula.
  • 31 de janeiro e 01 de fevereiro: 2ª fase (Ajuste de Matrícula)
    O aluno não pode acessar o sistema em qualquer horário dos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro para ajustar sua matrícula. O sistema só estará disponível no dia e horário divulgados no Agendamento de Matrícula.
  • 02 de fevereiro a 08 de março: 3ª fase – 1ª etapa (Cancelamento online de disciplinas)
    O aluno poderá acessar o PUC Online em qualquer horário do período 02 de fevereiro a 08 de março para cancelar disciplinas. Não serão permitidos acréscimos ou substituições.
  • 04 de março: Início das aulas
  • 12 e 13 de março: 3ª fase – 2ª etapa (DE-PARA Regimental)
    Importante: O aluno não pode acessar o sistema em qualquer horário dos dias 12 e 13 de março para ajustar sua matrícula. O sistema só estará disponível no dia e horário divulgados no Agendamento de Matrícula.
  • 19 de março: Dia Alternativo
    O aluno poderá acessar o PUC Online entre 08 e 16h do dia 19 de março para cancelar, acrescentar e/ou substituir disciplinas (mediante disponibilidade de vagas). É a última oportunidade de cancelamento de disciplinas sem contar como oportunidade.

MUDANÇAS DE CÓDIGO – DISCIPLINAS CTC

Desde 2023.1, devido à implementação dos novos currículos das Engenharias, diversas disciplinas do CTC estão passando por mudanças de códigos ou sendo substituídas por novas disciplinas.

Recomenda-se que os alunos do CTC de currículos anteriores a 2022 leiam com atenção as informações do arquivo abaixo, pois em seu Falta Cursar podem constar códigos de disciplinas que não são mais oferecidas.

Disciplinas extintas x Disciplinas substitutas_2024.1.pdf (442,03 kb) (atualizado em 26/01/2024, às 10:56)

Caso necessite de auxílio do Ciclo Básico, estamos atendendo presencialmente (sala L251) e também pelos canais abaixo:

Discord (servidor CTC): https://discord.com/invite/mxBJTyM3az

Formulário de contato: https://sgu.rdc.puc-rio.br/SGUWeb/protocolo/WloginProtocoloGenerico.aspx?idCC=59
Telefones: (21) 3527-1310/1311