Divulgação e revisão de notas

O professor da turma é o responsável pelo lançamento de graus no PUC Online. Ao fim do lançamento, o professor pode escolher a opção “Enviar e-mail aos alunos informando o grau lançado” e então cada aluno recebe por e-mail, individualmente, o seu grau. Entretanto, mesmo que o professor não marque esta opção, a partir do momento em que os graus estiverem lançados o aluno pode consultar o grau obtido acessando o PUC Online com seu número de usuário e senha.

Recomendações:
1 - Mantenha sempre seu endereço de e-mail atualizado para receber as comunicações oficiais da universidade.
Se desejar alterar seu endereço de e-mail cadastrado, acesse o PUC Online com seu número de usuário e senha e, na seção “Utilitários do sistema”, clique em “Alteração de e-mail de contato”.

2 - Verifique sempre suas notas lançadas no PUC Online.
Se for identificado um erro em algum dos graus lançados, entre em contato diretamente com o professor para que a alteração seja feita.
Observação: A data limite para que professores possam fazer alterações de graus no sistema está publicada no Calendário escolar (seção “Lançamento e retificação de graus (notas)”, item “Revisão dos graus de todas as avaliações do período anterior (por professores)”).
Caso o erro só seja identificado após esta data limite, o aluno deverá solicitar a alteração do grau através do sistema de Requerimentos Acadêmicos (http://www.ccpa.puc-rio.br/sap/) (o qual pode ser acessado com o número de usuário e senha do PUC Online) no prazo estabelecido no Calendário escolar (seção “Lançamento e retificação de graus (notas)”, item “Solicitação de alteração de graus do período anterior (pelos alunos)”). Pedidos de alteração de graus fora deste prazo não serão aceitos. Importante: Embora o aluno possa solicitar alteração de graus pelo sistema após o fim do período letivo, recomenda-se que todas as alterações sejam solicitadas o mais cedo possível. Graus errados influenciam o coeficiente de rendimento (CR) e podem prejudicar o aluno na ordenação de matrícula.

VEJA MAIS